Paper Excellence: Costurando o futuro

Image for post
Image for post

No dicionário, o ato de costurar é definido como o processo ou efeito de unir duas ou mais coisas, por meio de pontos feitos com linha. Mas essa ação tão antiga quanto básica está se transformando numa importante ferramenta de geração de renda e proteção para a população a partir do programa de combate à pandemia do Covid-19 da Paper Excellence “O Papel de Cada Um”.

A crise do coronavírus assusta a sociedade não apenas pelas ameaças à saúde pública, mas também à nossa economia. Apesar de necessárias, sabemos que as medidas de isolamento prejudicam aqueles precisam sair de casa para buscar o seu ganha pão. Essa realidade é ainda mais grave no caso das famílias mais pobres, que não possuem reservas econômicas, e são forçadas a se arriscarem na rua todos os dias.

Por isso, tanto o poder público quanto a iniciativa privada têm grande responsabilidade para com a sociedade. É nesse sentido que pensamos o projeto “O papel de cada um”, que visa uma série de ações para contribuir no combate ao coronavírus.

Uma das iniciativas do projeto é a geração de renda a partir da formação profissional de novas costureiras em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, onde funciona uma de suas unidades fabris. Em parceria com a Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (Aclams), a Paper Excellence está fornecendo gratuitamente para artesãs máquinas de costura e todos os insumos necessários para a fabricação de máscaras de prevenção, assumindo integralmente as despesas com mão de obra, estrutura física e contratação de técnicos responsáveis pelo programa de qualificação, além de garantir uma remuneração mensal para cada costureira. Já foram produzidas mais de 15 mil máscaras.

Todos ganham

As máscaras são um dos itens mais importantes no combate ao coronavírus. É através delas que se torna possível sair do isolamento social com o menor risco possível, diminuindo não só as chances de contágio, como também a intensidade com a qual as pessoas se contaminam.

O incentivo para produção de máscaras tem dois grandes objetivos: o primeiro é aumentar a disponibilidade desses insumos para todos, já que o item se tornou indispensável no atual momento — tanto é que no início da pandemia os estoques de máscaras se esgotaram muito rápido. Ao aumentar a oferta estamos garantindo que a prevenção ao coronavírus esteja acessível para todos. Segundo que o suporte para artesãs locais significa a criação de empregos e renda para a população da região.

Sendo assim, com a ação ganham as profissionais, que agora estão mais capacitadas; a população, que se encontra mais protegida e preparada para enfrentar a pandemia; e a Paper Excellence, que cumpre a sua missão de costurar um futuro mais seguro para a sociedade.

Siga a Paper Excellence em outros canais sociais:

Site: https://www.paperexcellencebrazil.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/paperexcellence_br/
Twitter:
https://twitter.com/PExcellenceBR
Pinterest:
https://br.pinterest.com/PaperExcellenceBR/

Soundcloud: https://soundcloud.com/paperexcellencebr

Facebook: https://www.facebook.com/paperexcellencebr/

Medium: https://paperexcellencebr.medium.com/

Written by

Medium oficial da Paper Excellence no Brasil

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store